Consórcio imobiliário: Realize seu sonho.

Sonhar em adquirir uma casa própria é o sonho de muitos brasileiros, porém não é tão fácil assumir um financiamento com parcelas altíssimas.

No entanto, muitos são os casos onde esse sonho o acompanha pela vida toda e não consegue ser realizado. Infelizmente, um negócio desse porte é algo muito difícil devido aos altos custos dos imóveis. 

De forma a fazer com que esse objetivo seja possível, há algumas facilidades no mercado e aqui nós falaremos sobre um destes que é o consórcio imobiliário. Vamos lá?

Mas afinal, o que é um consórcio imobiliário?

O consórcio imobiliário nada mais é que uma modalidade de investimento como tantas outras que existem. Para participar, inicialmente você precisa entrar em contato com uma agência administradora e fazer a sua simulação inicial, onde assim se irá definir o valor da sua carta de crédito e também das mensalidades de forma que caibam no seu bolso.

Uma vez que esses detalhes iniciais estejam acertados, você irá então assinar o contrato e assim se tornará um consorciado. Feito isso, a agência administradora lhe colocará em um grupo juntamente com outros consorciados, onde assim os mesmos aguardarão as assembleias mensais que serão responsáveis por contemplar um sortudo por vez.

Porque a compra de um imóvel é mais fácil com o consórcio imobiliário?

O consórcio imobiliário traz inúmeras facilidades quando o assunto é adquirir um imóvel, seja ele uma casa, apartamento pronto ou até mesmo na planta, por exemplo. Veja:

  • Juros Zero: Quando você pensa em comprar um bem de grande porte e financia-lo, você com certeza sofre com os juros, não é mesmo? No entanto, saiba que uma vez que você opte por um consórcio imobiliário, você está livre desse problema. Tal modalidade de investimento não prevê juros, já que você não estará a pedir dinheiro emprestado de um banco, por exemplo. Há, no entanto, alguns seguros embutidos de forma a garantir o bom andamento do processo. Porém, deve-se ressaltar que os mesmos não são nada parecidos que os juros encontrados em qualquer tipo de financiamento.
  • Sem entrada: Assim como os juros, a entrada também pode ser algo que impossibilite um negócio. Muitos são os casos, onde o comprador tem condições de arcar com a parcela do imóvel, porém não consegue juntar o valor necessário para a entrada. Se você se enquadra nesse perfil, sabia que o consórcio imobiliário é feito exatamente para você, já que o mesmo parcela o valor integral do seu imóvel.
  • Possibilidade de lances: Uma vez que você opte pelo consórcio imobiliário, você deverá contar com a sorte para receber a sua carta de crédito o quanto antes. A verdade é que isso pode ocorrer tanto no primeiro quanto no último mês. No entanto, se você tem um pouco de pressa em adquirir o seu imóvel, você pode juntar um dinheiro e ofertar lances durante as assembleias. Uma vez que o seu seja maior que os demais, você enfim será contemplado. 

E aí, o que você está esperando para investir em um consórcio imobiliário? Clique aqui, acesse nosso simulador de consórcios e comece dar vida ao seu sonho agora mesmo.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *