Consórcio Imobiliário: É um ótimo negócio.

 O sonho de qualquer pessoa sem dúvidas é ter sua casa ou apartamento próprio, mas também sabemos o quão difícil é, juntar dinheiro assumir financiamento, isso sem contar a burocracia total que é.

Sendo assim, nesse artigo iremos falar sobre o consórcio imobiliário, que nada mais é que uma modalidade de investimento que torna o seu sonho mais fácil. Aqui, lhe mostraremos o quão bom negócio ele é e as 5 verdades que provam isso. Vamos lá?

  1. Mas afinal como funciona o consórcio imobiliário?

O consórcio imobiliário funciona como uma espécie de poupança conjunta. Inicialmente, você deverá passar pela etapa de simulações, onde irá definir o valor da sua carta de crédito e também das mensalidades que caibam no seu bolso.

Feito isso, você será colocado em um grupo junto com outros consorciados de interesse comum que efetuarão o pagamento de suas prestações mensalmente. Também a cada 30 dias ocorrerão as chamadas assembleias, que são as responsáveis por contemplar um consorciado por vez. Nela, ocorrerá o sorteio e finalmente, um dos grupos do membro receberá a sua carta de crédito.

  • 5 Fatos que demonstram que o consórcio imobiliário vale apena

O consórcio imobiliário é sem dúvida nenhuma uma das melhores opções quando o assunto é investimento. Para provar isso, trouxemos 5 fatos que você precisa saber. Veja:

  • Possibilidade de Planejamento: Muitas vezes o grande problema do investimento diz respeito ao planejamento, uma vez que se não for bem planejado, você poderá vir a ter problemas com a saúde financeira da sua família. Sendo assim, o consórcio imobiliário aparece como grande aliado, pois oferece planos extremamente flexíveis capazes de fazer com que você opte por aquilo que realmente pode pagar.
  • Juros não existem: Se você já pensou em fazer um financiamento bancário, sabe os juros são altíssimos. No entanto, uma vez que você opte pelo consórcio imobiliário os mesmos não existem e isso se deve ao fato de que você não estará a pegar dinheiro emprestado do banco. Há, no entanto, algumas taxas administrativas embutidas necessárias para garantir o bom funcionamento do processo, porém as mesmas são infinitamente mais baixas que os juros encontrados no mercado.
  • Não há entrada: Muitos são os casos de pessoas que podem arcar com as mensalidades, mas que não conseguem juntar o dinheiro necessário para a entrada. No entanto, quando você opta pelo consórcio imobiliário, todo o valor do seu bem é parcelado.
  • Possibilidade de Lances: Como visto anteriormente, a forma de contemplação do consórcio imobiliário é via sorteio. Logo, você está a se perguntar como funciona caso você tenha pressa em adquirir o seu bem. Pensando nisso, o consórcio disponibiliza uma ferramenta chamada lance. Você deverá juntar um dinheiro e fazer uma oferta durante a assembleia do mês. Uma vez que o seu seja o maior que os demais, você será o contemplado. Caso não, o dinheiro volta e você segue juntando para uma próxima oferta.
  • Poder de negociação: O último item da nossa lista diz respeito a negociação de forma direta. Você deve concordar que uma vez que você tenha o dinheiro total do seu bem, o seu poder de barganha aumenta, não é mesmo? Então saiba que o consórcio imobiliário funciona exatamente assim, já que você receberá a sua carta de crédito e a mesma funciona como uma compra a vista, e dessa forma, você estará com mais chances de conseguir bons descontos na hora da compra.

Agora que você já sabe como funciona o consórcio imobiliário e os motivos para se investir no mesmo, que tal começar agora mesmo as suas simulações? Clique aqui e acesse nosso simulador de consórcios.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *