Entenda mais sobre contemplação

Fazendo uma pesquisa com os jovens de hoje em dia, a grande maioria tem vontade de adquirir um bem, e dentre eles o mais desejado é a casa própria, porém sabemos da dificuldade que temos para conseguir, são tantos os empecilhos que muito até desistem.

            Como alternativa a tantas dificuldades surge então o consórcio imobiliário, que nada mais é que uma modalidade de investimento da qual facilita a vida dos investidores.

            Considerando a importância do consórcio imobiliário, nesse artigo falaremos do mesmo e lhe mostraremos como ser contemplado. Vamos lá?

  1. Como funciona o consórcio imobiliário?

Se você sabe como funciona um consórcio nacional como um todo, saiba que é exatamente a mesma coisa. Basicamente, uma vez consorciado, você participará de um grupo junto com outras pessoas de interesse comum, onde assim mensalmente irão participar de assembleias que tem como objetivo sortear o contemplado do mês que enfim irá receber a sua carta de crédito.

  • Como funciona a contemplação do consórcio imobiliário?

Uma vez que você invista em um consórcio imobiliário, você terá duas formas de ser contemplado:

  • Via Sorteio: Como já dito anteriormente, a cada 30 dias ocorrem as assembleias. Nessas, é sorteado um consorciado que será finalmente contemplado com a sua carta de crédito. No entanto, vale ressaltar que uma vez que você dependa do sorteio para ser contemplado, não há como prever quando que você irá adquirir o seu bem, já que você poderá ser sorteado tanto no primeiro quanto no último mês.
  • Via lances: De forma a agilizar o processo e tentar adquirir a sua casa própria de forma mais rápida, você pode ofertar lances. Os mesmos são ofertados durante as assembleias e uma vez que o seu seja maior que os demais, você receberá a sua carta de crédito. Caso não, o dinheiro volta para você e você pode continuar a juntar para ofertar um lance mais alto.
  • Regras básicas do consórcio imobiliário

Existem algumas regras básicas quando falamos em consórcio nacional como um todo. Veja:

  • Uma única parcela atrasada, é motivo para que você não participe do sorteio e nem possa dar lances.
  • É preciso verificar se a administradora possui autorização pelo Banco Central para funcionar.
  • Não é necessário esperar um grupo iniciar, é possível entrar em um grupo já formado.
  • É preciso se adequar a data de vencimento da prestação, imposta pela administradora.
  • É possível usar a carta de crédito para comprar um carro novo ou usado.
  • Também é possível antecipar o pagamento das parcelas.
  • O consorciado tem direito a usar até 10% da sua carta de crédito para arcar com despesas do veículo, como seguro ou IPVA.

Agora que você já sabe tudo sobre o consórcio imobiliário, que tal dar vida ao seu sonho? Para isso, basta acessar nosso simulador de consórcio e começar a fazer suas simulações. Em caso de necessidade, estaremos prontos para lhe atender e lhe ajudar a tornar o seu sonho real.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *